quinta-feira, 6 de março de 2014

Dia de pesagem




Olá, meninas!
Ando meio sumida do blog, mas estou cuidando da alimentação e da atividade física, com exceção do feriadão que fui pra casa e lá em Rio Grande só choveu todos os dias praticamente. Como pulei 3 dias de carnaval acho que deu pra ficar com a AF em dia, alimentação não foi um primor,mas também não foi das piores.
Semana que vem vou começar a dieta Dukan, confesso que resisti ferrenhamente a essa dieta,mas pelo que tenho visto os resultados tem sido excelentes de quem tem feito então vou tentar também.
Meu primeiro objetivo é sair da casa dos 80 quero me dar um presente quando alcançar essa meta, talvez um livro que eu queria muito ou algo do tipo.
Comecei esse post ontem, quarta-feira de cinzas, hoje de manhã cedo fui na academia, antes de tudo me pesei e a balança sorriu pra mim,minha última pesagem tinha sido na terça passada e estava com 82,7kg, hoje deu 1kg a menos, claro que tem que descontar alguma gramas porque semana passada eu estava na "red zone",mas mesmo assim fiquei muito feliz.E semana passada estive em Rio Grande onde meus pais moram e todos me elogiaram disseram que to mias magra e realmente eu já senti que as calças estão mais frouxas na cintura.Hoje foi dia de fazer várias comprinhas pra segunda começar com tudo a dieta Dukan. To super animada sinto que a Sibele lá de 2009 que lutou e venceu a obesidade ressuscitou por aqui e tá com todo gás pronta pra encarar mais essa e sair dessa fortalecida e pronta pra encarar qualquer obstáculo que aparecer na frente.
Até porque mutias das lições que eu aprendi com o emagrecimento foram utilizadas para eu passar no concurso do INSS, mas Sibele o que uma coisa tem a ver com a outra?A princípio nada, mas ambas precisam de muito foco, fé e determinação e eu me descobri uma pessoa determinada quando comecei a emagrecer e ali eu descobri que eu poderia conseguir tudo o que eu quisesse de verdade desde que me dedicasse com todo o meu empenho para aquilo acontecer.Estudar pra um concurso significa abrir mão de inúmeras coisas, assim como fazer dieta, tu tem que ter foco porque nos estudos tudo parece mias interessante do que estudar, na dieta parece que toda comida do mundo está a nossa disposição então é preciso saber dizer não.

Uma ótima sexta pra nós!
Beijosss

2 comentários:

  1. Si, a Dukan parece muito legal! A única coisa que não concordo com ela é a fase de reintroduzir os carbos simples, pois eles e compulsão alimentar andam de mãos dadas e são um amor só! kkkkk

    Quando eu reduzo o consumo de carbos fico sem fome. Aí como demais num final de semana e demoro uma semana inteirinha pra eliminar as vontades loucas de comer qualquer porcaria que eu vir pela frente!

    Teste, acho que você vai gostar. E também dê uma lida nesse blog: http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/. Tem muuuuuuuuuita informação sobre saúde.

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Retribuindo a visitinha!
    Força na Dukan...
    No meu blog tem várias receitinhas!
    bjod

    ResponderExcluir